domingo, 28 de Abril de 2024  15:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-08-2012

Governo mantém autonomia das administrações portuárias mas vai centralizar decisões estruturantes.


O Governo mantém a autonomia das administrações portuárias mas vai passar a centralizar as decisões de carácter político. Segundo ...

O Governo mantém a autonomia das administrações portuárias mas vai passar a centralizar as decisões de carácter político. Segundo informação avançada pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a decisão procura um “incremento forte” da competitividade do sector e uma redução dos custos de acesso aos portos.

Sérgio Monteiro que tutela a área adianta que o “plano 5+1” prevê medidas nos contratos de nova geração, governança dos portos, abertura do mercado de trabalho, mais intermodalidade, novos operadores e redução das taxas acessórias do Estado.

De futuro “passará a haver um organismo ao nível do Ministério da Economia e do Emprego que centraliza as decisões de carácter político e dá uniformidade às decisões".

Quanto à manutenção do mesmo número de administrações portuárias ainda não há certezas mas a certeza de que o Governo irá manter alguma autonomia na gestão corrente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®